Adblock Plus
O Adblock Plus (ABP) é uma extensão de navegador de filtragem de conteúdo. Esse plug-in é compatível com Firefox, Chrome, Opera, Safari, Edge, bem como com as versões para iOS e Android. Polêmico em 2011 por seu modelo de negócios, o Adblock Plus é um bloqueador de anúncios bastante decente. É a extensão do Firefox mais baixada, com uma estimativa de 60 milhões de usuários em todo o mundo em 2014, de acordo com a revista Capital.
A extensão gerencia um grupo de listas de filtros e exceções, mantidas por uma comunidade de mais de 27.000 membros. Os usuários podem usar um número ilimitado de listas, escrever seus próprios filtros e/ou escolher quais sites devem ser incluídos na lista de permissões.
Serviços oferecidos pela extensão ABP
Não deve ser confundido com o AdBlock, o Adblock Plus tem uma interface de usuário muito superior em termos de opções de configuração.
Mas não para por aí:
- Lista de permissões
- Suporte para bloqueio de imagens de fundo
- Assinatura de filtros de endereço fixo e atualizações automáticas
- A capacidade de ocultar elementos HTML, permitindo o bloqueio de mais imagens
- Capacidade de ocultar anúncios por site, em vez de ocultá-los globalmente
- Correções de vazamentos de memória
- Aprimoramentos na interface do usuário
O Adblock Plus oferece recursos adicionais, como controles antirrastreamento, mascaramento de itens e antimalware, que dão aos usuários ainda mais controle sobre o anonimato on-line. Por exemplo, não será possível acessar sites de torrent e, se você tiver uma VPN com um bloqueador de anúncios integrado, como o NordVPN ou o SurfShark, precisará desativar a opção.
Em 2011, a extensão aderiu à iniciativa Acceptable Ads, que permite que anunciantes e sites que veiculam anúncios não invasivos solicitem que seus anúncios sejam incluídos na lista de permissões. Os usuários ainda têm a opção de bloquear todos os anúncios, se desejarem.
Como exatamente o ABP funciona?
Assim como o bloqueador de imagens integrado do Firefox, esse plug-in bloqueia solicitações HTTP e HTTPS com base em seu endereço de origem. Ele também pode identificar e bloquear determinados scripts, iframes e até mesmo o Flash. Esse plug-in usa folhas de estilo de usuário geradas automaticamente para ocultar elementos como anúncios em uma página quando ela é carregada.
O Adblock Plus pode ser configurado para estar ativo sempre que o navegador no qual está instalado for iniciado.
Sua contraparte, o AdBlock, funciona praticamente da mesma maneira. Os elementos são ocultos pela identificação de um trecho do código CSS contido na página da Web a ser exibida. Uma vez identificado, o AdBlock oculta os elementos que precisam ser ocultados.
O que devo escolher em vez do Adblock Plus?
O Adblock Plus tem a grande desvantagem de consumir muitos recursos. O uBlock Origin é uma alternativa válida que resolverá esse problema. Para otimizar o desempenho o máximo possível, a extensão tira um instantâneo dos filtros do usuário em vez de interrogar seu banco de dados.
A melhor alternativa ao AdBlock é usar uma VPN com um bloqueador de anúncios integrado. Esse é o caso do Surfshark, que desenvolveu sua própria tecnologia chamada CleanWeb.
Esse dispositivo protege os usuários contra publicidade, software malicioso e tentativas de phising. Acessível no menu de configurações, basta marcar ou desmarcar o recurso. A opção de bloqueador de anúncios integrado está incluída em todos os seus pacotes de tempo.
© VPN-br.com
Notícias
Política de privacidade
Divulgação
Contato
Termos de uso