AdBlock
O que é o AdBlock?
Criado em 2009, o AdBlock é uma extensão projetada para filtrar conteúdo e bloquear publicidade em navegadores da Internet, como Firefox, Safari, Chrome e Edge. O AdBlock permite que os usuários impeçam a exibição de elementos indesejados, como pop-ups.
AdBlock, uma rede de publicidade disfarçada?
Se o bloqueio de publicidade indesejada e inoportuna se tornou uma necessidade devido à enorme quantidade de malware que circula por ele, então os sites sérios que oferecem conteúdo relevante se viram rapidamente privados de seu modelo econômico. Sites sérios que oferecem conteúdo relevante rapidamente se viram privados de seu modelo de negócios. Seu modelo de negócios era baseado na exibição de anúncios relacionados aos artigos oferecidos.
Para isso, em 2015, o AdBlock aderiu ao programa “Acceptable Ads”, que permite determinar e, portanto, exibir determinados anúncios não invasivos para não privar de receita os sites que dependem deles.
Sem ser uma rede de publicidade, o AdBlock permite exceções. Certos anúncios considerados não invasivos e apropriados são reconhecidos como “saudáveis” e, portanto, não serão bloqueados.
Instalação e serviços oferecidos pelo AdBlock
O AdBlock é fácil de instalar. Ele é compatível e está disponível na maioria dos navegadores.
Intuitiva e funcional, a interface do AdBlock não apresenta problemas específicos de configuração.
Serviços oferecidos
Para proteger sua privacidade, esse complemento não exige nenhuma informação pessoal durante a instalação, nem precisa de nenhuma para funcionar.
Embora o AdBlock bloqueie basicamente a publicidade, a extensão oferece várias opções úteis:
- Todos os anúncios são bloqueados por padrão.
- As listas de filtros podem ser personalizadas pelo usuário.
- Os anúncios podem ser bloqueados no YouTube.
- Os usuários podem ver quais anúncios foram bloqueados.
- Os sites preferidos podem ser incluídos em uma lista branca.
Cuidado com o Adblock 360! Não se deixe confundir
O AdBlock 360 é uma extensão de navegador mal-intencionada que promete bloquear pop-ups e outros anúncios intrusivos, rastreadores e ignorar automaticamente anúncios em vídeos do YouTube. Na realidade, o AdBlock 360 funciona como um adware.
Adware é um malware que exibe vários pop-ups, banners, cupons, pesquisas e outros anúncios intrusivos. Esses anúncios podem colocar em risco a segurança dos dispositivos e dos usuários. Eles são altamente intrusivos e promovem sites comerciais, fraudulentos, não confiáveis, enganosos ou mal-intencionados. Além disso, alguns desses anúncios podem fazer o download/instalação furtiva de software sem autorização.
Além disso, o AdBlock 360 espiona a atividade de navegação dos usuários. As informações direcionadas incluem históricos de navegação e de mecanismos de pesquisa, endereços IP e detalhes de identificação pessoal.
Como exatamente o AdBlock funciona?
Para funcionar, essa extensão de navegador depende de dois elementos: o bloco de solicitações e a ação de mascaramento de elementos.
O bloco de solicitação interrompe qualquer conexão com o servidor que está enviando o anúncio.
O mascaramento de elementos funciona identificando um trecho do código CSS contido na página da Web a ser exibida. Uma vez identificado, o AdBlock oculta os elementos que precisam ser ocultados. O plug-in faz isso enquanto o site designado está sendo carregado, verificando se há solicitações. Quando recebe uma solicitação de um provedor de publicidade, ele interrompe o carregamento e, em seguida, o desativa.
O que ele faz com relação aos cookies?
O AdBlock é eficaz para interromper operações de marketing relacionadas a rastreamento, pois bloqueia a sincronização de cookies de terceiros.
Em direção a uma experiência de navegação mais agradável
Ao bloquear o conteúdo indesejado, esse plug-in melhora a qualidade das sessões de navegação dos usuários de várias maneiras:
- Ele remove a confusão de anúncios que impedem a leitura.
- Evita que páginas da Web intermináveis apareçam atrás da janela que está sendo visualizada.
- Isso acelera a navegação, pois não há anúncios que a tornem mais lenta.
- Evita vídeos automáticos e interrompe anúncios em flash criados para chamar a atenção.
O que devo escolher em vez do Adblock?
O AdBlock e o AdBlock Plus são atualmente os bloqueadores de anúncios mais conhecidos. Uma possível alternativa ao AdBlock seria o NordVPN. Seus aplicativos de VPN incluem a opção de bloquear anúncios. Esse recurso é chamado de CyberSec.
Os servidores da NordVPN consultam um banco de dados abrangente e atualizado regularmente para determinar quais sites contêm malware.
O recurso não para por aí, o aplicativo também é capaz de bloquear o processo de rastreamento ao substituir o código contido em determinados sites. É uma das redes privadas virtuais com o bloqueador de anúncios mais eficaz, mas não é a única. Se a NordVPN recebe ótimas críticas, não é apenas por causa de seu bloqueador de anúncios integrado. Essa VPN protege toda a conexão e oferece desempenho de alto nível.
Quais são as alternativas ao Adblock?
O Adblock consome muitos recursos. O uBlock Origin, em comparação, é muito mais leve. Na verdade, para otimizar seu desempenho o máximo possível, a extensão tira um instantâneo dos filtros do usuário em vez de interrogar seu banco de dados.
Bastante abrangente, atualizado regularmente e eficaz, como o adBlock Plus (ABP), o AdBlock é uma extensão decente de bloqueio de anúncios, mas como alguns serviços de VPN incluíram esse recurso em seus aplicativos, é menos interessante usá-lo.
© VPN-br.com
Notícias
Política de privacidade
Divulgação
Contato
Termos de uso