Após 5 anos de atividade, o Atlas VPN, um provedor de rede privada virtual ultra competitivo, acaba de anunciar que descontinuará seu serviço. Após cuidadosa consideração e avaliação de sua estratégia de negócios de longo prazo, suas equipes tomaram a decisão de encerrar o Atlas VPN em 24 de abril de 2024.

Por que o Atlas está fechando?

O Atlas VPN foi fundado com a missão de fornecer serviços de VPN seguros, altamente acessíveis e fáceis de usar. Apesar de seus melhores esforços e de algum sucesso internacional, a empresa encontrou desafios insuperáveis. Em um breve comunicado à imprensa, eles se referem às rápidas mudanças nos requisitos tecnológicos, a um mercado altamente competitivo e ao aumento dos custos para fornecer serviços de primeira classe (energia e manutenção).

Todos esses fatores levaram os fundadores a concluir que a operação contínua da Atlas VPN não é mais viável a longo prazo.

O que acontece a seguir para os usuários do Atlas VPN?

Para garantir a continuidade do serviço para os usuários do Atlas VPN, a NordVPN assumirá o controle do Atlas VPN. Essa decisão lembra o triste destino da ZenMate, que foi absorvida pela CyberGhost em março de 2023.

Todos os atuais assinantes pagantes do Atlas VPN serão automaticamente transferidos para o NordVPN, o melhor serviço de VPN da atualidade, pelo restante do período de assinatura. A NordVPN é líder no setor de segurança cibernética, conhecida por seus robustos recursos de segurança, vasta rede de 6.000 servidores e excepcional qualidade de serviço.

Para usuários do Atlas VPN: o que você precisa saber

Usuários Premium: seu serviço será transferido para a NordVPN, você poderá usar todos os recursos premium da NordVPN sem custo adicional até que sua assinatura atual expire. Você receberá um e-mail da NordVPN com um link para criação de senha. Depois de criar sua senha, você poderá fazer login e configurar sua conta da NordVPN.

Compras via lojas de aplicativos: Se você assinou o Atlas VPN via Google Play ou Amazon, sua assinatura será gerenciada pela respectiva loja para garantir uma transição tranquila para a NordVPN. Se você se inscreveu pela App Store, será reembolsado pelo tempo restante da sua assinatura Premium e sua conta será encerrada em 25 de abril de 2024.

Renovação automática: em 24 de abril, seu serviço será transferido para a NordVPN até o final do período de assinatura atual. Para usuários de renovação automática, esse recurso será desativado. A NordVPN fornecerá instruções sobre como configurar uma nova assinatura se você desejar continuar após o término de sua assinatura atual.

Usuários gratuitos: o serviço gratuito de VPN do Atlas VPN terminará em 24 de abril de 2024. No entanto, você terá a oportunidade de experimentar a NordVPN por um preço com desconto.

Mateus Sousa da Silva
Mateus Sousa da Silva

Especialista em tecnologia e proteção de dados, com expertise em cibersegurança e jornalismo digital. Apaixonado por direitos digitais e privacidade online, oferece insights relevantes sobre as tendências tecnológicas atuais.