Os gamers, expatriados e freelancers terão uma surpresa, pois o novo recurso gratuito da NordVPN foi projetado e desenvolvido especialmente para eles. Com 14 milhões de usuários em todo o mundo, a NordVPN está constantemente inovando para oferecer uma rede segura, transparente e confidencial. Não é à toa que a NordVPN é considerada a melhor VPN em todas as categorias. Descubra a rede Mesh.

O que é a Rede Mesh?

Com base na Nordlynx, a Mesh Network é um recurso que permite que os usuários da Internet acessem dispositivos por meio de túneis seguros sem custo. No entanto, em vez de passar por um servidor VPN como em uma rede privada virtual tradicional, a Mesh Network fornece uma conexão direta e segura com outros dispositivos. A Mesh Network foi projetada para fornecer uma conexão ponto a ponto segura e confiável em qualquer lugar do mundo.

Qual é a finalidade da rede Mesh?

Esse novo recurso tem alguns aplicativos muito úteis que antes eram oferecidos apenas por VPNs corporativas. A rede Mesh protege o trabalho colaborativo, facilitando o compartilhamento e o acesso a arquivos armazenados no seu computador de trabalho ou em qualquer outro dispositivo. O acesso aos arquivos compartilhados é seguro.

Você também pode usar seu próprio computador como um servidor VPN e navegar com seu próprio endereço IP quando estiver a vários quilômetros de distância de casa. Assim como na NordVPN, todos os seus dados serão criptografados e suas informações de navegação serão confidenciais.

A Mesh Network também pode operar como uma rede local criptografada. Os jogadores on-line poderão criar uma LAN ultra-segura e rápida graças ao WireGuard®. Os usuários podem adicionar 10 dispositivos à mesma conta e mais de 50 dispositivos externos por meio de um sistema de convite.

Esse novo recurso torna a NordVPN a VPN ideal para expatriados.

Como funciona a rede Mesh?

A rede Mesh da NordVPN é baseada em uma arquitetura avançada que facilita o roteamento de tráfego entre diferentes sistemas operacionais, Windows, Android, macOS, iOS e Linux, e também incorpora a Libdrop, uma inovação recente para o compartilhamento de arquivos Open Source. A Libdrop é uma biblioteca desenvolvida em Rust, uma linguagem de programação conhecida por sua segurança e desempenho. Inicialmente usando o protocolo gRPC para uma comunicação eficiente entre serviços, a Libdrop evoluiu para usar WebSockets. Essa mudança estratégica melhora significativamente a flexibilidade e o controle sobre as transferências de arquivos, permitindo uma interação mais fluida e segura entre os dispositivos conectados à rede Mesh. Cada usuário, equipado com um identificador exclusivo, pode conceder ou receber autorizações de acesso, garantindo um gerenciamento seguro e personalizado do compartilhamento de arquivos na rede Mesh, acessível em qualquer dispositivo compatível.

Para concluir

Extremamente útil para jogos em rede, a Mesh Network coloca a NordVPN no topo das melhores VPNs para jogos. Imagine uma LAN tranquila e livre de ameaças com 60 dispositivos!

Freelancers e nômades digitais que estavam hesitando em relação a certas VPNs corporativas para garantir um trabalho colaborativo confidencial e altamente seguro poderão otimizar sua sessão de trabalho e economizar um tempo considerável.

A Rede Mesh já está disponível sem compromisso e não há custo adicional.

Lucas Ribeiro Almeida
Lucas Ribeiro Almeida

Expert em VPN e segurança digital, revelando os segredos das redes privadas virtuais para uma navegação segura e privada.